1. Titularidade

O site www.motodetalhe.pt é propriedade de A Loja Do Detalhe – Comércio de produtos de cuidado automóvel, unipessoal Lda, sediada em Rua de São Dinis, 797, 4250-438 Porto, com número de contribuinte PT 514 346 728, de ora em diante abreviadamente designada por A Loja do Detalhe.

2. Objetivo

As presentes Condições Gerais de Utilização e Compra, aplicam-se aos visitantes do site www.motodetalhe.pt e quaisquer transações comerciais realizadas através da loja online www.motodetalhe.pt.

A navegação no site, bem como a compra de qualquer produto na www.motodetalhe.pt, implica a aceitação das presentes Condições Gerais de Utilização e Compra pelo Utilizador e Cliente.

A Loja do Detalhe reserva-se ao direito de alterar livremente estas Condições Gerais de Utilização e Compra sem qualquer aviso prévio.

Ao navegar no site de A Loja do Detalhe, o utilizador declara ter lido, compreendido e aceite as Condições Gerais de Utilização e Compra sem necessidade de qualquer consentimento posterior.

3. Produtos e Preços

A Loja do Detalhe usa a informação relativa às caraterísticas principais dos produtos mediante descrições partilhadas pelos seus fornecedores, de fotografias e vídeos que ilustram os produtos comercializados.

Os preços de venda ao público, indicados em www.motodetalhe.pt são apresentados em euros. O IVA está incluído em todos os preços.


Os custos de envio são por conta do utilizador e comprador, e acrescem ao total do valor dos produtos selecionados. O utilizador será informado destes custos antes de confirmar o seu pedido e concluir o processo de compra. A Loja do Detalhe reserva-se o direito de alterar os preços em qualquer momento, sem aviso prévio, aplicando, no entanto, os preços indicados no momento da realização do pedido de compra.

4. Processo de realização do pedido de compra

Para efetuar um pedido de compra na loja online www.motodetalhe.pt, deve seguir os seguintes passos:

Navegar na loja usando as categorias, marcas ou o campo de pesquisa, até encontrar os produtos que deseja comprar. Adicionar cada produto ao carro de compras através do botão 'Comprar'.

Após terminar a sua seleção de produtos, deve avançar selecionando o botão 'Finalizar Compra', ou selecionando acima à direita da página, o seu carrinho, onde deve escolher 'Encomendar'.

Será levado a uma página rápida de compra, onde deverá entrar na sua conta, introduzindo o seu nome de utilizador e senha caso seja cliente registado, ou no caso de tratar-se de cliente novo, registar os seus dados por forma a criar uma conta de cliente.

Após a introdução completa dos dados, nome, morada, telefone, para a entrega e para a faturação (caso seja distinta), ser-lhe-ão indicadas as opções disponíveis para o envio e para o pagamento, bem como os respetivos custos, taxas e descontos. Se tiver um cupão de desconto válido poderá introduzir o seu código no campo 'Vale de Desconto'.

Concluído o processo de identificação e escolha dos métodos de envio e pagamento, selecione 'Comprar' para confirmar o seu pedido de compra e seguir para o método de pagamento escolhido, caso aplicável.

A conclusão do processo de compra selecionando o botão 'Comprar' significa a aceitação por parte do cliente, das Condições Utilização e Compra, da aceitação dos preços e características dos produtos encomendados e formas de envio escolhidas, concluindo assim o contrato de compra.

5. Cancelamento

O cliente pode solicitar o cancelamento de um pedido de compra efetuado em www.motodetalhe.pt, sempre que este não tenha sido ainda expedido. Deverá fazê-lo por email a ola@motodetalhe.pt ou telefone 939 854 478. Para tal, deve identificar-se e indicar a referência do pedido.

Se o pedido tiver já sido pago, o respetivo valor poderá ser devolvido ao mesmo método de pagamento usado ou transformado num vale de desconto que poderá usar num posterior pedido.

6. Devoluções

No caso de ter recebido o seu pedido, dispõe de um prazo de 14 dias para proceder à sua devolução. Pode fazê-lo desde que os artigos se encontrem nas mesmas condições em que foram vendidos, na sua embalagem original e acompanhado de todos os acessórios incluídos de origem. por email a ola@motodetalhe.pt ou telefone 939 854 478. Para tal, deve identificar-se e indicar a referência do pedido, bem como a razão para a devolução.

As devoluções de artigos deverão ficar a cargo do cliente, que deverá escolher a forma de envio e pagar o respetivo valor.

O valor pago poderá ser devolvido ao método de pagamento usado ou transformado num vale de desconto que poderá usar num posterior pedido.

As condições da devolução são as seguintes:
- Artigos sem sinal de uso.
- Devolução do artigo completo, com todos os seus componentes e acessórios e embalagem originais, em perfeito estado.
Prazo de Devolução: Até ao 14º dia consecutivo, a contar da data da entrega.

7. Garantia e assistência técnica

Todos os artigos não consumíveis vendidos em A Loja do Detalhe beneficiam de uma garantia legal de pelo menos dois anos do fabricante, desde que acompanhados da respetiva fatura de compra e/ou talão de garantia.

A garantia legal para empresas ou profissionais é de 1 ano.

São abrangidos por garantia os seguintes artigos:

  • Máquinas de polir orbitais ou rotativas.
  • Máquinas de lavar à pressão.
  • Equipamento não considerado consumível ou de desgaste rápido.

Excluem-se de garantia todos os artigos consumíveis como panos, toalhas, luvas de lavagem, discos de polimento, aplicadores, escovas e outros acessórios.

No caso de o artigo comprado apresentar algum defeito ou mal funcionamento, o cliente deverá contactar A Loja do Detalhe informando da referência do pedido e o problema detetado. Ser-lhe-á então indicada uma solução para o problema.

Em caso de nos ser devolvido o do artigo avariado após prévia aprovação, o seu estado será avaliado pelos nossos serviços técnicos competentes. Após confirmação do problema, o artigo será substituído nos primeiros 14 dias, ou reparado sem custos para o cliente.

Caso se verifique alguma anomalia no seu uso ou um uso para o qual o artigo não foi desenhado ou indicado, o cliente será contactado para indicar se deseja proceder à sua reparação fora do âmbito da garantia.

No caso de equipamentos fora do período de garantia, o cliente pode contactar-nos para solicitar assistência.

8. Responsabilidade Limitada

Os produtos comercializados por A Loja do Detalhe, destinam-se ao uso profissional. Ao adquirir produtos em A Loja do Detalhe, através dos seus sites www.alojadodetalhe.pt, www.motodetalhe.pt ou pessoalmente nas nossas instalações, confirma que é um profissional ou tem conhecimentos para usar e aplicar adequadamente os produtos que compra. A Loja do Detalhe não se responsabiliza de nenhum modo pelos produtos que o cliente escolhe comprar e não se responsabiliza pelos resultados da sua utilização. Se não tem a certeza de que produtos necessita, ligue-nos por telefone ou escreva-nos um email. Se não tem experiência em usar os produtos, por favor contacte um profissional.

Produto adicionado aos favoritos
Produtos adicionados à comparação.